Mais um pouqunho de noticias

Posted by Raquel Ramos Wed, 17 Sep 2008 01:53:00 GMT

Estamos sumidos, assumimos, mas quando cada um de vcs chegarem nessa terra gelada vai entender que as primeiras semanas ninguém para.

            Continuamos hospedados na casa da Mildred e Renato, mas tenho agradecido a Deus todas as noites por termos conhecido pessoas tão bacanas, acredito que na vida nada é por acaso, estamos felizes por essa acolhida enquanto não nos mudamos, eles tem nos ajudado muito, fora que estamos nos divertindo muito com seus filhos e com o ótimo bom humor do casal, alias juntando o nosso bom humor com o deles estamos dando boas risadas. Mas não vou fazer muita propaganda não porque senão eles vão acabar distribuindo senhas por aqui, rs.

            Bom, finalmente conseguimos alugar um apartamento. Não sabemos se foi a época que chegamos (começo de aulas) ou a localização que escolhemos para a nossa nova moradia, mas foi bastante estressante conseguir alugar. Por conta do mestrado que o Daniel conseguiu, saímos do Brasil com a intenção de morar próximo da University of Calgary, e nas vésperas de viajarmos conseguimos agendar uma entrevista de um apartamento ao lado da universidade, mas não conseguimos, ainda tentamos outros no mesmo condomínio e nada.

Uma dica para os que estão chegando, venham na metade do mês porque aqui quase todos os aluguéis começam no primeiro dia do mês. Chegamos no dia 31 de agosto e os melhores locais já estavam sendo alugados. Conclusão conseguimos alugar um local bem bacana, mas só vamos nos mudar no primeiro dia de outubro.

            Acho que temos muita coisa pra contar, mas confesso que ando bem preguiçosa para escrever e o teclado não tem ajudado. Mas gostaria muito de passar resumidamente minha impressão sobre a cidade. Calgary é considerada uma cidade grande para o Canadá, mas tem traços e costumes de cidade pequena, é uma cidade bem espalhada e quase não tem prédios altos, a não ser em downtown. É calma, tranqüila, o sistema de transporte é bem eficiente (depois faço um post sobre isso) e os pedestres são super respeitados, as pessoas são simpáticas e muito educadas. Alem disso é uma cidade muito arborizada, muito bonita e organizada. Para quem saiu do Brasil…Nossa!… Calgary vai surpreender e muito, mas pra melhor, muito melhor.

Estamos cada dia mais felizes aqui, sabemos que teremos ainda muita coisa pela frente e nossa visão ainda é de turista (turista que já pegou muito ônibus e trem), mas embora eu não acredite naquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, hoje torço para que esse ditado seja verdade.

 

Um grande abraço a todos

 

7 comments | atom

Comments

Leave a response

  1. Mariana
    about 10 hours later:

    Oi Raquel!

    Imagino a correria, mas não deixa de passar de vez em quando pra dar notícias, tá? Ainda bem que tudo está dando certo por aí e vai continuar assim, pode acreditar!

    Bjs, Mari

  2. Renata
    about 23 hours later:

    Oi Raquel, Que ótimo que conseguiram alugar! Parabéns! E continua mandando notícias pra gente… Abraçao

  3. Vitor
    1 day later:

    Oi Raquel! Tudo bem?

    Que bom que tudo está se ajeitando por aí! A tendência é sempre melhorar! Não esqueça da gente, dê sempre notícias, ok? Manda um abraço pro Daniel e pra esse casal que é muito especial!

    Um grande abraço!

  4. Renata
    1 day later:

    Que ótimo saber que tudo está dando certo e apesar da correria, tudo ficará ainda melhor à medida que o tempo passar! Tudo de bom pra vcs!

  5. Gabriel
    5 days later:

    Olá, tudo bem? Juntei num site alguns blogs de brasileiros que falam sobre o Canadá. O que vc acha da idéia? Ajude a divulgar. Entre aqui: http://brazucanada.blogspot.com/

  6. Dani Nardi
    9 days later:

    Oi Raquel,

    em breve irei para vancouver e vi que vc é arquiteta. Como é a validação do nosso diploma por ai ? È dificil trabalhar na nossa area?

    boa sorte

  7. Vitor
    19 days later:

    Oi Raquel, como estão as coisas por aí!? E daniel, como está?

    Fiquei muito feliz com o seu recado! E mais feliz ainda em saber que vocês estão curtindo e gostando muito daí!!! É isso mesmo, curtam bastante!! :D Não se preocupe não, nós entendemos a ausência, fique tranquila, viu!? O meu msn o Daniel tem! Eu não tenho o seu. Meu orkut é Vitor Jambo. Tudo de bom pra vocês e muito sucesso!!! Se ver Mildred e Renato, manda um abração pra eles, ok? :) Obrigado!

    Um grande abraço, Raquel!

Leave a comment