Countdown! Cinco dias...

Posted by Raquel Ramos Mon, 25 Aug 2008 19:03:00 GMT

 

Malas, bagunças, vendas, desapegos, arrumação, mudanças, presentes, doações, mais bagunças, casa cheia, casa vazia, visitas, amigos, abraços, despedidas, e-mail, telefonemas, recadinhos, mais arrumação, estress, dorzinha nas costas, dor nas costas, uma dor terrível nas costas, médicos, exames,dentista, pesquisas, aluguel, mais amigos, saídas, comidas, dietas, problemas, soluções, dinheiro, câmbio, estress ,chateações, nervosismo, ansiedade, brigas, desculpas, insônia, falta de apetite, muito apetite, tristeza, felicidade, desânimo, muito ânimo, saudade, nó na garganta, choro, incertezas, risadas, planos, planejamento, dúvidas, futuro, revolta e esperança…

Duas vidas e uma única certeza, só saberemos se valerá a pena tentando.

15 comments |

E começa as despedidas...

Posted by Raquel Ramos Fri, 15 Aug 2008 13:23:00 GMT

 Estamos indo hoje a Fortaleza nos despedir da família do meu amor em especial a Dona Eulália, a avó dele que hoje esta com mais de 90 anos. Será uma viagem rápida e vamos aproveitar e fazer um encontro de “até logo” para nossos novos amigos Karina e André, Raquel e Daniel, Cláudia e Carlos, Carlos Moreira e Lidiane e talvez outros casais que pretendem ir morar no Canada e conhecemos no encontro que participamos em março deste ano.

Fortaleza here we go again!!!!

 

Sentimentos de ansiedade, frio na barriga, uma vontade de chorar enorme, medo do desconhecido, um ponto de enterrogação enorme na minha vida e um pouco de revolta por estar deixando minha família e tudo pra tras na esperança por uma vida melhor,mas apesar de tudo estou contando os dias para realização desse sonho.

É assim que ando me sentindo.

Um abraço em todos

10 comments |

Countdown! Arrumando as malas.

Posted by Raquel Ramos Fri, 01 Aug 2008 16:14:00 GMT

E começou os preparativos, a cabeça esta a 1000 por hora e a casa do lado avesso, não tem mais para onde caminhar o nosso quarto/sala é mala espalhada para todos os lados.

  • Já fizemos duas malas: uma com roupas de cama, mesa e banho e outra com as roupas mais quentinhas, ganhamos de presente ,de um tio, 2 casacos de neve, ele nos enviou por uma tia que mora no Rio e veio passar suas férias aqui em Teresina, interessante, não conhecíamos casacos de neve e eles viraram a sensação de toda a família, matuto brasileiro é o cão, hehehe…Essas duas malas que fizemos estão bastante volumosas, a malas são enormes mas não estão fechando por conta do volume, as duas malas juntas estão com 34 quilos.Acreditam?Chegamos a conclusão que o problema não é o peso.

  • Pensávamos comprar os famosos spacebag para redução dos volumes mas recebi uma ótima dica da Denise ,usar sacos plásticos. Compramos 10 sacos e fizemos o teste por uma semana com nossas roupas mais volumosas, toalhas e edredons e deu certo. Mas essa técnica do aspirador de pó com sacos plásticos será feita apenas na véspera da viagem porque percebemos com o tempo vai entrando ar.Então hoje comprei mais 40 sacos (exagerada. Euuuu?!).

  • No lugar da terceira mala encomendamos 2 caixas de papelão reforçadas ,com a medida de uma mala grande 70x50x30 e nessas caixas levaremos panelas, utensílios de cozinha, e muitos presentes que ganhamos de casamento feitos de inox,tudo novinho, boa parte nem teve uso, resolvemos que não vamos levar nada que possa quebrar durante a viagem. E o melhor de tudo que teremos bagagem suficiente para isso.

  • Na arrumação ficará por último as duas malas com nossas roupas e sapatos que usamos no dia-a-dia, bem provável fazermos uma sessão desapego com um monte de roupas, estas malas só vamos começar a fazer duas semanas antes de embarcamos.Enquanto isso finalizamos as outras.

  • Estamos quitando nosso apartamento com o FGTS do marido, mas vamos deixa-lo alugado por um tempo, é até melhor porque com o dinheiro na mão vamos acabar gastando e chegamos a conclusão que se for para usar o dinheiro do apartamento terá que ser em outro imóvel. Semana que vem estarei avaliando o carro.

     

    Gostaria de agradecer pelos vários parabéns que meu marido recebeu pela aprovação do mestrado, estou realmente muito orgulhosa e feliz da sua conquista, eu fui um pouco contra ele ,no começo, da busca pelo mestrado, mas depois percebi que ele estava fazendo a coisa certa e sou hoje a sua maior incentivadora. Ele soube planejar tudo tão certinho que hoje estamos começando a colher esses frutos.Daniel hoje é só sorriso e é tão bom ver a pessoa que vc ama feliz assim, não é?

    Eu só tenho a agradecer a Deus por ele esta sendo tão generoso com a gente neste momento.

 

See you later!

6 comments |