Enquanto a espera pelo visto não acaba...

Posted by Raquel Ramos Sun, 15 Jun 2008 20:16:00 GMT

Vamos economizando, ou melhor, criando um porquinho.
Tinhamos um monte de moedas espalhadas pela casa, raramente usavamos, então peguei essa idéia do porquinho  da Renata, ela e o marido estavam nos preparativos da viagem quando os conheci, eles tinham acabado de detonar o porco.Então compramos um porquinho de barro, eu pintei a folhinha e esculhambei aí Daniel foi pintar por cima e por isso ficou essa lambança,  pintamos e ele virou o mascote no nosso processo de imigração, sendo alimentado com TODAS as moedas que recebemos de troco. Agora em agosto ele fará um ano e apesar de estar entupido cheio de moedas não vamos conseguir chegar ao topo, como gostariamos, antes de quebra-lo.Pensamos em várias maneiras de usar esse dinheiro, umas delas e usarmos em nossa despedida.Tem um monte de estabelecimentos pedindo nossas moedas para trocar, a moça da cafeteria onde o daniel costuma tomar cafezinho todos os dias, e de onde vem a maior parte das moedas, sempre pergunta "O porco ja foi pro abate?".
Fica aí uma dica para quem esta começando no processo, acaba sendo uma maneira descontraida de juntar uma graninha enquanto o visto não vem.Sei que esse post é uma péssima influência para o país,rs…Se essa idéia pega para todos que estão no processo de imigração, que prejuízo de moedas parada vamos dar ao Brasil, hein!

 

 

3 comments | atom

Comments

Leave a response

  1. Marilena
    about 5 hours later:

    Que legal!!! Eu não tenho um porquinho mas fiz um cofrinho para as crianças.Combinamos que eles usarão o dinheiro para comprar brinquedos quando chegarmos no Canadá. O Edu e a Helena não podem ver uma moeda dando sopa que correm pra colocá-la no cofrinho. Acho que vai dar pra comprar muita coisa.

    Marilena

  2. Vitor
    about 7 hours later:

    Oi Raquel, tudo bem? Essa é uma boa idéia! Já somos investidores de porco há algum tempo! hehehe… É um investimento que não dá muito lucro, mas já é um grande começo!

    Um abraço!

  3. Ju
    about 8 hours later:

    Tomara que vcs quebrem esse porco logo! rs

    Beijos, Ju

Leave a comment