Tudo agendado (TOEFL e Exames)

Posted by Daniel Medeiros Fri, 16 May 2008 12:55:00 GMT

O resultado do TOEFL vai demorar uma semana a mais do que esperávamos, como o tempo tá ficando curto, decidimos que eu iria me inscrever logo para outro TOEFL. "Best to be on the safe side!", como disse o meu professor. Se eu não precisar, eu faço pra praticar um pouco e tentar uma nota melhor ou a gente recebe metade do dinheiro de volta e usa pra comemorar. ;)

Aproveitando esta decisão, já marcamos também a data dos exames médicos. Ontem a tarde liguei para o Dr. Airton, de Brasília. (Nota: O turno da tarde no consultório começa às 15:30, eu tentei às 14:00 mas não tinha ninguém lá e tive que ligar de novo.)

A pessoa que me atendeu perguntou se eu já havia me consultado lá antes, aí eu expliquei que era para fins de migração. Ela perguntou para onde, se eu já tinha recebido o pedido, se queria fazer tudo em um só dia, os nomes completos e idades dos dois, se a Raquel estava grávida(!), se estavámos com os passaportes em mãos e se já queríamos para a próxima semana(!!). Preferi agendar para 29/05, já que o TOEFL será dia 30/05.

Para resolver tudo em um só dia, ela pediu que chegássemos lá às 9:30 com jejum de 8 horas ("se você estiver com muita fome pela manhã, você pode tomar, no máximo, uma xícara de chá e duas torradas"), os formulários, os passaportes, duas fotos 3x4 de cada e R$ 670,00 em dinheiro.

O jejum é para fazermos os exames ainda pela manhã, segundo ela o resultado estará pronto no final do dia para que possa ser enviado logo. As fotos são para as requisições de exame, que precisam ser feitas pelo médico em formulário especial (segundo ela). Quanto ao dinheiro (note que tem que ser em cash mesmo, sem cheque ou cartões de crédito), é o seguinte:

2 x 200,00 = 400,00 => 2 Consultas médicas
2 x   65,00 = 130,00 => Exames laboratoriais para dois
2 x   35,00 =   70,00 => Raios X para os dois
1 x   70,00 =   70,00 => Envio dos exames para Trinidad e Tobago (os exames dos dois vão em um só pacote)

================
Total              670,00

Agora é cair de cara e ouvidos nos livros, rádios on-line e filmes (sem legendas ou, no máximo, com legendas em Inglês) e tentar praticar conversação o máximo possível (alguém se habilita?). Na "pior" das hipóteses, esse tempo "desperdiçado" vai me servir lá fora, certo?
 

 

7 comments | atom

Comments

Leave a response

  1. Renato Barros
    about 5 hours later:

    Daniel

    Se tem uma coisa que não se perde para quem está vindo para cá é o inglês. As empresas podem até aceitar alguém com inglês intermediário, mas certamente vai esperar que isto não seja um problema e que a pessoa possa rapidamente chegar à fluência necessária.

    Assim sendo, vai fundo que o lucro é certo!

    Boa sorte!!!

    Abraços,

    Renato

  2. Vitor
    1 day later:

    Faaaala Daniel! Tudo certo, meu velho? Como andam as coisas? Na correria ainda? Estou feliz por vocês! Mande brasa no inglês, nunca é de mais!!!

    Um grande abraço!!!

    Vitor

  3. Carol
    1 day later:

    Eh Raquel, finalmente. rs Que legal que chegaram os pedidos. A gente anda meio alienado e visitando poucos os blogs. Quando fui olha… um monte de gente querida está recebendo os pedidos. Estou muito feliz.

    Um abraço, Carol

  4. Mauricio
    2 days later:

    Galera. A consulta eh igual ao que a Gislane, secretaria do doutor falou. Ela chega primeiro preenche os pedidos de exames e vc faz os exames pertinho do consultorio. So vai precisar esperar pelo raio X. Os outros vc liga depois para perguntar como foi. Boa sorte la. Um abraco.

    PS.: So um detalhe. Aqui em Vancouver esta parecendo o Brasil estes dias de tanto calor…

  5. Ninha
    2 days later:

    aaaeeeeeeeeee !!!!

    Nossa, até que enfim, pessoal, chega de agunia …agora é rapidinhu…Parabéns!!! Fiquei muito Feliz Raquel !!!!!

    Ta chegaaaando a hora !!!!!

  6. Ju
    3 days later:

    Oi Daniel!!

    Boa sorte com o resultado do Toefl! Estou torcendo para que vc não precise refazer!

    Abraços, Ju

  7. Eliane
    4 days later:

    Daniel vai dr tudo certo com o resultado do Toefl, e vc vai usar o dinheiro para comemorar! Abraços, Eliane e Paulo.

Leave a comment